Segunda-feira
29 de Setembro de 2025 - 

Controle de Processos

Newsletter

Deixe o seu e-mail e receba a newsletter do escritório. Ressaltamos que o seu endereço de e-mail não será compartilhado para nenhuma finalidade.

Endereço

Rua: Salgado Filho , 264 
Zona 08
CEP: 87050-480
Maringá / PR
+55 (44) 30233838+55 (44) 99010353

Previsão do tempo

Hoje - Curitiba, PR

Máx
32ºC
Min
20ºC
Chuva

Terça-feira - Curitiba,...

Máx
32ºC
Min
22ºC
Chuva

Hoje - Maringá, PR

Máx
31ºC
Min
23ºC
Chuva

Terça-feira - Maringá,...

Máx
32ºC
Min
24ºC
Parcialmente Nublado

Cotação Monetária

Moeda Compra Venda
DOLAR 4,85 4,85
EURO 5,32 5,32
LIBRA ES ... 6,19 6,20

Bolsa de Valores

Bovespa 0,92% . . . .
Dow Jone ... % . . . .
NASDAQ 0,02% . . . .

Sala de Recepção

TJPR participa do lançamento do programa “Mulher Segura/Paraná”

TJPR PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA “MULHER SEGURA/PARANÁ” CEVID do TJPR realizou também palestra para policiais e guardas municipais da Patrulha Maria da Penha em Campina Grande do Sul (PR)   03/07/2023   Atualizado há 219 dias Por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) participou, no dia 29 de junho, do evento de abertura do programa “Mulher Segura/Paraná” promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. O programa organiza ações de prevenção à violência doméstica e feminicídios com atividades  educativas e palestras sobre o enfrentamento à violência doméstica e seus direitos. Serão realizadas também oficinas de defesa pessoal e primeiros socorros.   Palestra para a Patrulha Maria da Penha No dia 28 de junho, a desembargadora Ana Lúcia Lourenço, coordenadora do CEVID, realizou palestra em Campina Grande do Sul (PR) para capacitação de guardas municipais e policiais militares que atuam na Patrulha Maria da Penha. A ação foi promovida pelo Centro de Formação da Guarda Municipal de Curitiba (CFGM) em parceria com a Guarda Municipal de Campina Grande do Sul. O encontro também contou com a presença das juízas Paula Priscila Candeo e Camila de Britto Formolo.   Na palestra foram apresentadas as principais atividades desenvolvidas pela CEVID, ressaltando a importância do primeiro atendimento à vítima e como o procedimento pode fortalecer toda a rede de proteção à mulher. Foi tema de debate a Lei Maria da Penha e os tipos de violência previstos na lei, exemplificando o ciclo de violência e a atuação da rede de enfrentamento. A desembargadora explicou as formas de evitar que aconteça reincidência e de como utilizar abordagens positivas e humanizadas, que não coloquem a mulher em situação desconfortável durante o atendimento. Os policiais e guardas municipais também compartilharam suas experiências no enfrentamento à violência doméstica e descreveram suas principais ações, colaborando também com sugestões de campanhas de conscientização nas escolas.
03/07/2024 (00:00)
Visitas no site:  330837
© 2025 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.